quinta-feira, abril 24, 2008

25 de Abril

Otelo Saraiva de Carvalho na Assembleia da República durante as celebrações do ano passado referentes ao 25 de Abril. Que pena é não termos sabido aproveitar acontecimento tão importante para fazer deste pequeno Portugal, um grande Portugal. Vivemos, a todos os níveis, numa ditadura disfarçada de democracia. Estou com o gesto de Otelo. Estarão todos loucos?
( Abril 2007 )
Fotografia: Rodrigo Cabrita

sexta-feira, abril 18, 2008

Searching for something

Eu na esquerda. Sou canhoto, pois então. JCC à direita para equilibrar isto tudo. É o homem behind everything. A opinião dele pesa. LEO na frente. A voz de comando sem dúvida. Abre caminhos. Os três em formação. Always searching for something. Já levantámos vôo faz tempo...e um dia temos de aterrar! A bem ou a mal. Nem que seja para levantar vôo novamente. Ainda temos asas para voar?
( Data por apurar )
Fotografia: Rodrigo Cabrita

quarta-feira, abril 16, 2008

Sporting - Benfica

Há uns anos o campeonato decidiu-se neste lance. A legalidade da jogada deu pano para mangas. Num jogo destes é raro não haver polémica mas hoje temos mais um derby da 2ª circular que se prevê de muita tensão. Joga-se o (in)sucesso de uma época. Mas não tenho pena de quem perder. Tenho sim de quem ganhar o jogo. Vai jogar com o Porto...
( Data por apurar )
Fotografia: Rodrigo Cabrita

quinta-feira, abril 10, 2008

Ter o(rgu)lho...

Amigo Cabrita, agora que já toda a gente lhe deu os parabéns aqui no photo é a minha vez.
Aqui fica uma foto que em tempos fiz ao seu olho( visão ) aquele que lhe permite ver as coisas como tem visto.
Mais importante que o reconhecimento dos outros é a nossa satisfação, temos o privilegio de fazer aquilo que gostamos,mesmo que seja para quem não nos dá valor.
Este ano foi duro para ti mas valeu, na nossa profissão, o que conta é o proximo trabalho.
TENHO O(RGU)LHO EM TI MIÚDO.
Foto: José Carlos Carvalho

terça-feira, abril 08, 2008

Chuvas de Abril

Parece que está de volta. Faz sentido o provérbio popular em Abril, águas mil. Eu cá não me importo...
( Fevereiro 2008 )
Fotografia: Rodrigo Cabrita

sexta-feira, abril 04, 2008

Fotojornalismo Prémio VISÃO / BES








Hoje é mais um dia feliz. Uma das reportagens que fiz nas horas vagas foi premiada neste prestigiado concurso. Já as havia colocado no blog mas a cores. Tomei a iniciativa de as passar para p/b e acho que o resultado final ficou francamente melhor. Pelo menos o júri assim o achou. Obrigado a quem muito me apoiou. Deixo aqui o link para os restantes premiados.
Fotografias: Rodrigo Cabrita

quinta-feira, abril 03, 2008

Father Stan Fortuna

Father Stan, um grande bem-haja por ter sido um dos meus fotografados mais divertidos de sempre. Esteja onde estiver, aqui deixo o meu abraço! Quem quiser saber mais pode clicar aqui e aqui.
( Novembro 2007 )
Fotografia: Rodrigo Cabrita

quarta-feira, abril 02, 2008

10º aniversário

No sábado passado, dia 29 de Março, a ponte Vasco da Gama celebrou o 10º aniversário. Deixo aqui um pequeno registo para assinalar essa data. O tempo passa...
( Março 2008 )
Fotografia: Rodrigo Cabrita