domingo, março 09, 2008

Hóquei Subaquático











Foi um parto difícil mas finalmente aconteceu através da Notícias Magazine. Descobri este pessoal do hóquei subaquático em Julho de 2007. De então para cá, nunca mais os larguei. Foram muitos meses a ultrapassar várias dificuldades de toda a ordem. Não vale a pena falar delas mas podemos falar do resultado final que não me parece completamente mau. São uma equipa amadora mas cheia de bons talentos que se preparam para o 1ºcampeonato da modalidade que vai decorrer nos dias 15 e 16 em V.F. de Xira! Quem quiser pode comparecer, a entrada é gratuita. Mais informações podem clicar aqui.
Fotografias: Rodrigo Cabrita

23 Comments:

Blogger SMS said...

Querido Cabrita. O hóquei subaquático, talvez por pura ignorância minha sobre o assunto, parece-me uma ideia um bocado... como dizer?... Palerma. Mas as tuas fotos... As tuas fotos continuam excelentes. Cada vez melhores, aliás. Parabéns! E um beijinho desta ex-colega. Sónia

domingo, março 09, 2008 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tás em todas companheiro!Vi agora a revista, e está espectacular.
Quantos "pirolitos" bebeste companheiro Cabrita, para fazer estes bonecos?
Um abraço.

segunda-feira, março 10, 2008 1:45:00 da tarde  
Blogger Insano said...

Rodrigo,

Excelentes fotos e parabéns pelo parto dificíl, é sempre bom saber que existem outras modalidades, que o Homem não se cansa de inventar jogos.

Abraço,

segunda-feira, março 10, 2008 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fantástico trabalho camarada Cabrita!
Vi hoje a revista depois de já ontem me ter deliciado a ver as tuas belas fotografias do hóquei subaquático... apesar da situação não meteste água...bem pelo contrário!!! Estás cada vez mais "fino", ou seja a amadurecer o teu estilo fotográfico. Parabéns continua a disfrutar...!
Abraços fotográficos
deste camarada MBorga

segunda-feira, março 10, 2008 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito das fotos e da ideia bem fora do normal , eu nunca tinha ouvido falar de Hóquei subaquático...
Excelente trabalho...

Nuno Sousa

terça-feira, março 11, 2008 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

senhor cabrita, estás como o vinho do Porto!!! grande reportagem, grandes imagens, apesar de achar que faltam aqui 2 ou 3 fotos... depois digo-te pessoalmente.
mas valeu a pena tantos meses debaixo de água, pá! és o meu orgulho!!!

aps

terça-feira, março 11, 2008 3:43:00 da tarde  
Blogger Rodrigo Cabrita said...

1. Sónia...nem imaginas o quanto foi importante este teu post em relação a mim e ao trabalho em si. Tenho o maior respeito pelas 2 Sónias que vivem em ti. A de excelente pessoa e excelente profissional. Gostava muito de voltar a fazer um trabalho contigo. Dos grandes. Seria uma honra. Lembro de brilharmos em Serpa ( Brinches ) quando fizemos a reportagem da central fotovoltaica, numa correria desenfreada contra o tempo. Tudo jogava contra e o resultado final qual foi? Uma excelente reportagem! Um beijinho para ti e continua a escrever, como só tu sabes, no Cócó na Fralda! See you!

2. Obrigado Ergela...Tens sido um óptimo alento nos teus comments. Com tuas palavras sinto que nunca posso defraudar a quem olha o meu trabalho. Nos dias que correm é uma pressão difícil de aguentar...percebes não percebes?
P.S Bebi muuuuuuuuitos pirolitos...

3. Insano, obrigado a ti também pelo teu comment. Foi uma novidade que não quis deixar de pegar nela e dar-lhe um início, um meio e um fim...Abraço!

4. Grande Borga. Meter água é muito bom! Ahahahah! Obrigado Camarada. Muito obrigado...

5. Sousas, thank you very much! Lembras-te do que falámos na Moda Lx? Não podes estar como estavas ok? Tens um excelente trabalho. E não é a simpatia a falar...força amigo!

6. O grande APS...ainda é cedo para estar como o vinho do Porto. Ainda bem que gostas meu amigo! Deu-me um gozo tremendo. Tudo é diferente e fora do vulgar. De facto, fui ao fundo ( da piscina ) mas não me afoguei! Eheheh!
Quanto às 2/3 imagens acredito perfeitamente que possam faltar num determinado contexto.Ou até mais! Mas o tempo, meu amigo, o tempo...grande abraço e obrigado por teres aparecido!

quarta-feira, março 12, 2008 12:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não me agradeças companheiro!Não faço mais do que a evidência mostra,um GRANDE fotografo.
Um abraço.

quarta-feira, março 12, 2008 8:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As fotos estão fantasticas!
Não conhecia esta modalidade!
PArabéns

quarta-feira, março 12, 2008 3:19:00 da tarde  
Blogger carpediem said...

IV Maratona de Fotografia
Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia



No próximo dia 29 de Março, decorrerá, na Cabeça Gorda, concelho de Beja, a IV Maratona de Fotografia promovida pela Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia.



A Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, sediada na Cabeça Gorda, promove, pelo quarto ano consecutivo, a Maratona de Fotografia.



Subordinada ao tema "Cabeça Gorda e Alentejo, a Terra e as Gentes", o grande objectivo será dar continuidade a um trabalho de recolha e reconhecimento de um território, das suas gentes, dos seus hábitos, dos espaços e outras características do meio envolvente, procurando fazer frente à degradação e desaparecimento de alguns exemplos do património local, que tanto tem do nosso Alentejo.



A Maratona está agendada para o próximo dia 29 de Março, sábado, e terá início pelas 10 horas e 30 minutos, no espaço da Associação. Os participantes terão oportunidade de explorar a aldeia e de experienciar a sua dinâmica, em contacto directo com as suas gentes, captando, pela fotografia, os aspectos que considerem mais interessantes de se registar. A criatividade será valorizada.



A inscrição não implica quaisquer custos e, para além da participação noutras actividades integradas, garante o direito a uma refeição.



A noite contará com uma surpresa cultural…



Para mais informações, os interessados poderão contactar a Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, por escrito, através do endereço Largo do Registo Civil / 7800 – 631 Cabeça Gorda, ou pelos telefones 284 949 506 e 96 00 41 460.



Até Breve.

Cabeça Gorda, 13 de Março de 2008



A Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia

quinta-feira, março 13, 2008 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

à grd cabrita...

como eu gosto destas fotos...

PV

sexta-feira, março 14, 2008 4:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito,muito,muito,muito.................................................................................................................................................................................................................................muito,muito..........................................bom!

Parabéns Cabrita! Abraço

Lionel Balteiro

domingo, março 16, 2008 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...................... bom!

Para acabar o post anterior :-D


Abraço

domingo, março 16, 2008 11:06:00 da tarde  
Blogger SkinStorm said...

Aqui nem é o copo que está meio cheio. É toda uma piscina só para tu nadares com o teu olhar. Fantásticas. O teu talento é inspirador! Estacionas é mal como o raio...a não ser que aquilo estivesse cheio quando lá chegaste hehehe. Bj PS - Hoje o Top of the bridge, amanhã o Top of the World. Eu acredito!

segunda-feira, março 17, 2008 4:44:00 da manhã  
Blogger João Aguiam said...

Rodrigo só te tenho a agradecer pelo excelente trabalho que fizeste e teres dado o empurrão que faltava ao hóquei. Muitos parabéns pela reportagem e pelas fotos, estão muito boas. Continua a tirar fotografias destas!

Abraços,
João

segunda-feira, março 17, 2008 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já foi tudo dito... Deste visibilidade à modalidade e fizeste algumas pessoas ficarem... "sem palavras"... :)

Deixa lá. Quando morreres irás ganhar todos os prémios e mais alguns :)

Abraço
Feli UNKIND

segunda-feira, março 17, 2008 2:58:00 da tarde  
Blogger Devaneante said...

RC,
Estou com a Skinstorm. O copo está meio cheio.
Para ti está guardado o "Top of the World". Não faltes aos treinos!
Bjs

segunda-feira, março 17, 2008 10:54:00 da tarde  
Blogger Leonoreta said...

como uma edição pode deturpar uma reportagem!
felizmente há blogs.

segunda-feira, março 17, 2008 11:08:00 da tarde  
Blogger Rodrigo Cabrita said...

1. C, obrigado pelo elogio.Se puderes e quiseres acompanha-os. Eles precisam de atletas! :)

2. Obrigado Pedro e Lionel. Quero deixar-vos uma palavra de incentivo. Não pela simples retribuição mas pq efectivamente o merecem pelo que tenho visto nos respectivos blogs! Não deixem de lutar. O vosso trabalho merece essa luta. Não abdiquem do que já começaram pois está cada vez mais maduro. Um abraço aos 2!

3. Mas que bem escreve esta rapariga, heim? Pudera, já são alguns anos a virar frangos. Obrigada Skin pelas tuas palavras sempre generosas!Reconfortam a alma. Venha o próximo trabalho.Valeu! Estacionei mal? Até parece! Continuo a dizer que se o carro fosse meu era lá que o colocaria. Bjos

P.S Ahahaah, hoje o top of the bridge, amanhã o do world é muito bom, muito bom!Ahahahah ;) Deixa-me mas é ficar com os pés em terra, ok? Não gosto muito de alturas!

4. Para quem não sabe o João Aguiam é um dos praticantes desta modalidade. Foi um afortunado, sairam algumas fotos com ele! Qualquer dúvida contactem-no! Obrigado João. Adorei fazer isto por mim e por vocês. Felizmente toda a gente saiu bem na fotografia! ;)

5. Obrigado Feli! Você é o maior! Já tinha dito isto não já? :)

6. Também tu Devaneante? lol bjos

7. Leonoreta pelo aquilo que tenho visto em muitas revistas, este trabalho, na minha perspectiva, foi muito bem publicado. 6 páginas seguidas só com imagens, não é muito usual. Acho que faria um ou outro arranjo, mas isso já são opiniões de cada um. A subjectivade também entra aqui. De qualquer forma quero agradecer a 2 pessoas. Ao Reinaldo, editor da revista, o meu obrigado por ter tratado tão bem deste filho. O parto correu bem. E a ti, que gostaste de ver o trabalho no blog!

quinta-feira, março 20, 2008 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Rodrigo,

excelentes fotos.

Parabéns pela iniciativa. "Keep up the good work".

Carlos Morais

sexta-feira, março 21, 2008 10:37:00 da tarde  
Blogger SkinStorm said...

Voltei aqui só para dizer que frangos não é comigo. Eu sou como o outro: são mais bolos e cigarros :)
A revista serviu-me para mostrar vários bons exemplos, lá naquela coisa que me pôs a tremelicar. Agora que vi 22 fotografias deste teu filho na página da 4see é que compreendi bem a dimensão deste trabalho e do teu talento ao fazê-lo tão bem. Ficam-te bem os pés na terra, mas não exageres na modéstia. Bj gde e venha o próximo filho

sábado, março 22, 2008 3:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A parte mais infeliz de ser o ultimo é sentir que as palavras são muito arrrastadas...Sem demora e sem redundância, congratulo o meu amigo e colega Rodrigo que se vê a paixão e o prazer com que fotografa. "Quisso nui moirra patrão"

Abração.
Gonçalo Borges Dias

quarta-feira, março 26, 2008 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Rodrigo Cabrita,

Desde já tenho a felicitar pela qualidade das fotos, sem dúvida um trabalho muito bem conseguido. Contudo, e falando em relação ao artigo publicado, continha algumas incorrecções, pareceu-me a mim que a fonte dos factos não foi inteiramente credivel. O mais provável foi ter sido induzido em erro, fica aqui a correcção que a primeira equipa a jogar Hóquei Subaquático em Portugal, mesmo antes da existência de Alex Alcocer junto da FPAS, foi a equipa do Clube Natação da Amadora.

Cumprimentos,

Um simples observador da modalidade!

quinta-feira, março 27, 2008 4:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home