terça-feira, junho 26, 2007

Energia eólica


Nos últimos anos a energia eólica tem vindo a ser a única energia renovável com um real desenvolvimento em Portugal. Nos últimos 4 anos, passamos a ter 711 geradores, distribuídos por 112 parques eólicos. Assim a energia eólica afigura-se como a primeira energia renovável competitiva face a outras fontes convencionais de produção de energia, fazendo contas, na globalidade a energia eólica apenas aporta cerca de 4% para os consumos de energia final. Na realidade a energia eólica não é a solução única, faz sim parte de uma solução composta que começa por gastar menos, já é hora de 'produzir' novas soluções, mais baratas e realmente eficientes energeticamente!
Fotos: José Carlos Carvalho

7 Comments:

Blogger SkinStorm said...

Gosto tanto da 4ª e da 5ª! Trabalho muito muito bom...como sempre. Acho que me estou a tornar repetitiva :)

quarta-feira, junho 27, 2007 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há lá para a minha zona da Serra da Estrela uns parques eólicos que já me deram uns "bonecos" muito bons,se quizer ir até lá?
De Seia para Covilhã quando chegar a Alvoco da Serra lá estão.

Boas fotos.

Um abraço.

ERGELA

quarta-feira, junho 27, 2007 8:45:00 da manhã  
Blogger Custódia C. said...

JCC, mais uma bela sequência de fotografias. Um prazer para os olhos :)
Gosto muito de moinhos, dos tradicionais (de vento, de água) e destes eólicos.

quarta-feira, junho 27, 2007 10:48:00 da tarde  
Blogger Custódia C. said...

Ps - vou colocar uma das fotos no meu blog, com a devida referência, não te importas pois não?
Obrigado

quarta-feira, junho 27, 2007 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E vivam as novas tecnologias.
As fotos têm a qualidade de sempre.
A minha preferência vai para a 1ª. Sou apaixonada por nascer/pôr do sol.
5*****

quinta-feira, junho 28, 2007 9:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não escapa uma...

quinta-feira, junho 28, 2007 5:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bom vomo sempre
palavras para quê..............
catarino

quinta-feira, julho 12, 2007 10:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home