quinta-feira, maio 24, 2007

O outro lado


Amigos: Rodri e Leo
Na nossa vida existe sempre uma grande tendência a vermos as coisas más com mais nitidez dos que as coisas boas,mas não nos podemos esquecer que as coisas más só existem porque a estamos vivos e com saúde e temos família, amigos e fazemos aquilo que gostamos.
Por isso aqui ficam estas fotos, não podemos olhar só de um lado...
Chá e Devaneante, pessoas como vocês são o nosso estimulo a continuar,OBRIGADOOOOO
Abraço JCC
( Marrocos,Novembro 2005 )

Foto: José Carlos Carvalho

12 Comments:

Blogger Beruska said...

Sem dúvida que é muito importante ver o outro lado das coisas... quanto mais procuramos ver, mais ricos e justos somos...

ADOREI as fotografias!

quinta-feira, maio 24, 2007 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JCC não precisas agradecer. Se entro no photo é porque de algum modo de má prazer.Para além de trabalhos lindos, consigo ler um pouco para além das fotos e sem conhecer-vos criar uma imagem de cada um de vocês.
A vida é feita de coisas boas e más.As más quando é possível contorná-las é só tentar, quando não têm remédio e se for possível,porque não guardá-las num cantinho de uma gaveta? Mas também como dizes as coisas más servem para sentirmos que estamos vivos, fazemos o que gostamos, temos saúde, família e amigos que estão presentes nas horas menos "boas".
As coisas boas também partilhamos com esses mesmos que estão presentes nas más.
O JCC tem razão quando diz que temos tendência para ver com mais nitidez as coisas más, talvez por elas nos causarem desconforto.
Não vamos meter a cabeça no buraco, vamos sorrir para a vida.Conseguir rir e uma das maiores riquezas que alguém pode ter.
As tuas fotos estão espectaculares.
Obrigada pelo colorido que deste ao photo não só pelo que postaste, mas principalmente pelo que escreveste.

quinta-feira, maio 24, 2007 5:46:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Maravilha. Fantástico.
Obrigado JCC, pelas fotos e pelas palavras. O Mundo é fantástico.

Obrigado
NFS

sexta-feira, maio 25, 2007 1:57:00 da manhã  
Blogger SkinStorm said...

Lindas! Sorrio-me

sexta-feira, maio 25, 2007 2:03:00 da manhã  
Blogger Devaneante said...

JCC,
Este post é fantástico. Digo isto por dois motivos:

1 - Pelo reposicionamento daquilo que é REALMENTE importante na vida. Empregos não são mais do que experiências num currículum. A forma como aproveitamos (ou não) essas experiências é a única coisa que importa. Porque a seguir, se nos lançarmos num novo emprego, o que nos espera é tão-somente uma nova experiência. A família e os verdadeiros amigos são os únicos factores imutáveis.

2 - Porque demonstraste (indubitavel e simplesmente) o REAL poder de um fotógrafo: Duas fotografias chegam para explicar um ponto de vista (no presente caso, isso significa que há sempre mais do que um ponto de vista, e que são todos igualmente importantes), mas que tudo depende da perspectiva que escolhermos. Queremos ver o cão de costas ou de frente? E porque é que isso é importante? Não estão as duas imagens igualmente fantásticas? Será que ganharíamos mais se conhecessemos só um dos lados?
Acredito, como tu, que o conhecimento das duas perspectivas é um contributo fundamental para o crescimento pessoal e profissional de qualquer pessoa, em qualquer àrea de actividade.

Em fotografia (em especial no fotojornalismo) a responsabilidade é acrescida já que a capacidade de condensar em UMA fotografia uma história inteira, é o que geralmente separa um bom profissional de um excelente profissional e muitas vezes essa diferença é marcada por uma milésima de segundo, e pelos motivos mais fúteis (como por exemplo ficar sem bateria no momento mais importante).

Estou eu para aqui a divagar sobre coisas que conhecem vocês bem melhor do que eu, apenas com o propósito de vos transmitir que percebo bem o tipo de pressão a que um fotógrafo está sujeito.

Como tu, acredito que fazer aquilo que se gosta deve ser comparável a estarmos vivos, com saúde, com familia e com amigos.

Resta-me dizer que gosto muito do trabalho dos três. Por tudo aquilo que aqui mostram e por aquilo que o jornal deixa ver.

És o único que conheço pessoalmente, ainda que de forma breve. No entanto, este trabalho conjunto do "Photo-a-Trois", que acompanho com gosto há muito tempo, tem permitido revelar três pessoas muito bonitas que também são excelentes fotógrafos.

Obrigada aos três por nos permitirem viajar nas vossas imagens.

Abreijos

sexta-feira, maio 25, 2007 5:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas que "lambusadice" que para aqui vai...

sexta-feira, maio 25, 2007 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo anónimo das 2.42 PM, tem alguma coisa contra "lambusadices"?
Estes 3 Senhores têm o dom para além de serem optimos fotografos, falarem-nos ao coração.
Está com ciúmes, é? :)

sexta-feira, maio 25, 2007 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que sensível Chá!
Já não é 1ª vez que reage asimm...

segunda-feira, maio 28, 2007 9:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 9.08 é que deve ter pouco sentido de humor...
Sou sensível, tem toda a razão, mas não a comentadores de blogs. Mas posso dizer-lhe que sou muito, mas mesmo muito sensível à falta de inteligência, humor e cumplicidade.Imagime que até me causa prurido. Mas como "mulher" prevenida vale por duas, o anti-histamíco anda sempre comigo.

quarta-feira, maio 30, 2007 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando me tiram do sério dá isto...
Corrijo: ANTI-HISTAMÍNICO :):):)

quarta-feira, maio 30, 2007 6:17:00 da tarde  
Blogger Nuno Sousa said...

Sem dúvida um excelente trabalho!

Parabéns!

quinta-feira, maio 31, 2007 10:13:00 da tarde  
Blogger GLP said...

Brilhante!

segunda-feira, julho 30, 2007 10:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home