Até já...
Olá.
Amigos e amigas quando fiz esta fotografia tinha 15 anos ( 1986 ) Jardim de Belém .
Nesta altura já gostava de fotografar e tinha como objectivo trabalhar num jornal quando fosse mais crescido o que aconteceu em 1992 ao entrar para um jornal regional " Correio da Linha ", em 1993 fui para o "Correio da Manhã" onde estive até 1998, no dia 18 de Outubro de 1998 comecei no " Diário de Notícias " do qual me despeço hoje dia 12 de Março de 2007.
Vou para outro lado, mas vou continuar aqui no no "photo-a-trois"
Foi um enorme prazer estes 15 anos de jornais Diários, agora vou tentar outro ritmo, mas sempre com vontade.
ATÉ JÁ...
Amigos e amigas quando fiz esta fotografia tinha 15 anos ( 1986 ) Jardim de Belém .
Nesta altura já gostava de fotografar e tinha como objectivo trabalhar num jornal quando fosse mais crescido o que aconteceu em 1992 ao entrar para um jornal regional " Correio da Linha ", em 1993 fui para o "Correio da Manhã" onde estive até 1998, no dia 18 de Outubro de 1998 comecei no " Diário de Notícias " do qual me despeço hoje dia 12 de Março de 2007.
Vou para outro lado, mas vou continuar aqui no no "photo-a-trois"
Foi um enorme prazer estes 15 anos de jornais Diários, agora vou tentar outro ritmo, mas sempre com vontade.
ATÉ JÁ...
37 Comments:
Desejo-te toda a sorte do mundo!
Vou sentir a tua falta nas páginas do DN, mas nãp te vou perder de vista...
Beijos grandes para vocês
Kuka
Hoje é um dia muito triste para todos aqueles que trabalharam com o JCC no Diário de Notícias. Todos os que gostavam e gostam dele é claro. Não vou falar em mais nada para além dele porque não quero dizer o que me vai na alma e não quero entrar em polémicas. A vida é curta para polémicas. Do Carlos, apenas digo que é um grande profissional ( toda a gente sabe ), um grande amigo e é com um misto de tristeza e alegria que o vejo partir. A foto que postei de uma lágrima aqui no Photo-a-trois foi precisamente no dia em que ele me disse que estava iminente a sua saída mas que faltavam alguns pormenores. Ainda fiquei na esperança de uma reviravolta que não veio a acontecer. Paciência dirão uns. Tristeza dirão outros. Ele foi a pessoa que mais me ajudou em muita coisa nesta etapa da vida de fotógrafo. Acreditou em mim. Deu-me a mão e incentivou-me. Disse vai pelo lado B, porque o A está complicado. Acredito que tenho valor mas sem ele também acredito que não seria o que sou hoje. Esperava um momento de muita dignidade e elevação para lho poder dizer em frente de muitas pessoas. Ao vivo e a cores. Só que esse momento infelizmente nunca chegou e a melhor homenagem que lhe posso fazer é aqui, pelo Photo. Carlos, BOA SORTE nesta tua nova etapa, vais brilhar ainda mais, vais deixar marca de qualidade nesse novo projecto que agora abraças e certamente vais fazer muitos mais amigos. Gostar de ti, não é difícil! Difícil é ficar sem trabalhar diáriamente com um TÓTÓ como tu...até já...
JCC,
Por vezes, as coisas que nos parecem ser as melhores por nos transmitirem algum conforto e estabilidade servem apenas para nos atrasarem o crescimento.
Acredito que este seja um dia muito triste para ti e para todos quantos a teu lado caminharam.
Mas também acredito, pelo que conheço do teu trabalho e por tudo o que já ouvi dizer de ti, que outras portas (melhores) se abrirão e novos horizontes te esperam.
O DN ficou certamente a perder, mas ainda bem que não deixas o "photo-a-trois".
Para onde quer que vás, leva um abraço de boa sorte que daqui te envio, e a força necessária para continuares feliz o teu caminho.
Até já.
Fecha-se uma porta. Abrem-se muitas janelas. Boa sorte e continua sempre a fotografar com a qualidade a que nos habituaste!
Antes de mais, boa sorte! És um excelente fotógrafo e tenho a certeza de que vai correr tudo bem nesta nova fase da tua vida. É sempre complicado e difícil mudar, mas não tenho dúvidas de que vai valer a pena. O mais importante é que te sintas bem naquilo que fazes e que continues a fazer aquilo de que gostas e que tão bem sabes fazer: fotografar.
Beijinhos e tudo de bom!
Foi com muita teisteza que recebi a notica, mas quero para ti tudo o que há de melhor. És um grande profissional. És uma grande pessoa e isso está sempre presente no teu trabalho.
Vou ter muitas saudades...
Tudo de bom!
Confesso que fiquei emocionado quando entrei no photo-a-trois!
O Diário de Notícias perde um excelente colaborador. Quem sabe se até por culpa própria. Darão o devido valor e reconhecerão o trabalho daqueles que são mesmo "bons"?
Quem te vai receber ficará mais rico, pois irá ter a seu lado alguém que vai contribuir com um trabalho digno e de muito valor.
Há momento na vida que temos que fazer opções, tu fizeste a tua.
Os votos são de boa sorte, felicidade e bom trabalho. Eu vou "cuscar" tudo o que é jornais, revistas e afins e tenho a certeza que vou encontrar os teus trabalhos...
Depois de ter lido a mensagem do RC, tentei colocar-me no lugar dele (coisa impossível), sei que é muito pouco para quem demonstra uma amizade e admiração tão grande, mas foi o que consegui.
A ti meu amigo:
Tu és muito especial e importante para mim
Eu te admiro muito
A tua amizade para mim tem um valor enorme
E neste momento nada que eu te possa dizer
Pode ser tão especial ou mais significativo
Do que a tua amizade para mim
Até já...
PS.A foto e o teu comentário 5*****
Para onde quer que vás, serás sempre um bom fotógrafo!
Hum.... olha, olha.... o rapaz está nostálgico !!!
Vamos lá a arrebitar, pá! Ainda se a mudança fosse para pior. Não é.
Será diferente, com toda a certeza. Mas quem é que não precisa de mudar de ares de vez em quando? Começar tudo de novo? Aprender? Reaprender?
Eu cá pelo-me por uma boa mudança!
E tu também que és um rapaz corajoso e com talento de sobra.
(Só mais uma coisa: nem sequer preciso de começar a comprar a publicação para onde vais. Já sou "cliente". Agora, vou é ficar fã!)
E curiosamente um dos últimos trabalhos, se não mesmo o último foi na gala de domingo de A Bela e o Mestre. Onde havia muita perna (e poucos neurónios) para fotografar ;)
Sentado ao meu lado, esperaste que a menina da produção te levasse para junto dos outros colegas (é o que faz chegar um pouco atrasado).
Boa sorte na nova aventura
ola,
desde que se mude para melhor, é spr uma mais valia, claro que as saudades ficam, mas qd são amigos, são p toda vida!!
sou uma fan do vosso blog, tb por gostar mto de fotos, e este post por saber que tb trabalhei no correio da linha "grande pimenta" lol, com todo o respeito!!
desejo todo o sucesso do mundo
tenho a certeza que sim,
notorio no trabalho!UNICO!
BOA SORTE
É com muita pena que vejo o José Carlos Carvalho sair do DN. É um ser humano com grandes qualidades e um profissional da maior competência. O José Carlos Carvalho é um enorme reporter fotográfico em qualquer jornal ou revista. O José Carlos Carvalho é um enorme reporter fotográfico em qualquer parte do mundo. Tudo de bom para ti!
Quando alguém como o jcc parte, quem fica, sente-se mais pobre. è uma perca no quotidiano daqueles que o tiveram perto. Mas quando a moeda é a amizade, com o jcc a vida enriquece. E quando um amigo tem o talento que lhe é inegável, ficamos com um misto de tristeza e alegria! Contentes por o vêr voar, e orgulhosos de o ter tido como companheiro de viagem!
Bons voos
Um abraço ao amigo. Um vénia ao mestre do olhar. Até já.
Sinto-me triste e contente. Triste por partires, contente por saber que vais continuar a mostrar todo o teu talento. Espero que mais pessoas fiquem a conhecer o teu trabalho, da minha parte foi muito bom poder conviver e aprender contigo. Vou continuar a acompanhar o teu trabalho, porque ele sim é de referência!
Grande abraço e muita sorte!
JCC, foi com muita surpresa que recebi esta notícia. Como ex-colega de equipa, compreendo que seja difícil, para todos os que podiam contar com o teu apoio e amizade no Diário de Notícias, "perder" a tua presença. Como colega de profissão, só te posso desejar muita sorte para o novo projecto e que o talento continue a marcar o teu trabalho.
A vida não é feita de estagnação; é feita da concretização de objectivos. Fazes bem em lutar pelos teus.
Beijos,
Carina Santos
Eu estava lá, no momento em que o JCC recebeu o telefonema final, aquele que ele esperava para mudar as voltas ao seu destino. Assisti, com um aperto na garganta, a esse momento decisivo em que alguém muda de caminho, ainda meio titubeante, ainda sem saber se fez bem ou se fez mal, ainda à procura no olhar dos outros de uma orientação qualquer. No meu olhar, ele há-de ter encontrado uma tristeza. Não por achar que fez mal. Mas porque o jornal onde trabalhamos fica, a cada um dos "até já" recentes, mais pobre. Sem o JCC fica mesmo muito mais pobre. É um grande, grande fotógrafo. E é uma grande, grande pessoa. E, por isso, no meu olhar ele há-de ter vislumbrado tristeza. Mas também alegria. Porque as mudanças de caminho são sempre boas. E porque é sempre bom que nos reconheçam o valor noutros sítios.
Gosto muito de ti. Gostei muito de trabalhar contigo. E de te ver trabalhar. E de apreciar o teu trabalho. E sei que vou continuar a fazê-lo, provavelmente agora com ainda mais oportunidade (e espaço) para revelares a tua imensa qualidade.
Boa sorte!
E,para o jornal que te deixou partir... boa sorte também.
Beijo.
Sónia Morais Santos (DNA) :)
E para onde é que o JCC vai passar a trabalhar? Digam lá para eu continuar a seguir o trabalho dele
Seja a que ritmo for, serás sempre um fotógrafo de excelência, a mesma que faz de ti um daqueles colegas de quem se tem muitas saudades. Tenho pena de não partilhar contigo a próxima campanha eleitoral, mesmo com as curvas da Serra da Estrela e vómitos à mistura...
Vemo-nos por aí. Um beijo muito grande.
E já com esta foto se adivinhava o excelente fotógrafo que aí vinha.
Amigo, como te disse pessoalmente, a vida é cheia de desafios e vais dar-te tão bem com este, como com os outros que já tiveste, tenho a certeza!
Felicidades!
Recebi a noticia da tua saída ontem à noite, assim de repente. Foi esquisito imaginar o DN sem ti, mas ao mesmo tempo percebi que provavelmente chegou a oportunidade que tanto esperavas. O teu talento é reconhecido por todos aqueles com quem trabalhavas e so espero que agora te dêm espaço para que cresças ainda mais. Continua, rapaz!
Pela minha parte, só tenho que te agradecer as "luzes" que me deste e o apoio profissional desde os primeiros dias neste jornal e esperar que não "desapareças"...
Desejo-te BOA SORTE!! Apesar de achar que não precisas!.... ;-)
Abraço!!
Há publicações com visão que reconhecem e apreciam aqueles que diariamente revelaram talento e uma imensa capacidade de trabalho.
Sei agora que semanalmente poderei acompanhar o teu trabalho no espaço que já merecias.
Grande abraço e muitas felicidades.
Ao longo dos anos tornou-se um nome habitual nas melhores fotos do DN, e que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente há uns meses, numas aulas de fotojornalismo no IPF. Nas conversas notava-se a vontade de mudar o estado das coisas e assim foi.
Abraços de um aprendiz e votos de boa sorte.
PS: qual é mesmo a publicação?
Tenho lido todos os comentários. 1º- Porque acho tão reconfortante as manifestações de carinho, amizade e profissionalismo com que os teus amigos/colegas de trabalho te homenageiam.
2º - Estava a tentar apanhar em algum deles uma dica para saber para onde foi a mudança, coisas de mulher...
Penso que o Gonçalo Santos levantou a ponta do véu..."Há publicações com VISÃO..." "Sei agora que semanalmente..."
E para mim aqui está a chave...:)
... e quanto a esta história de andar toda a gente a lamentar que vais fazer muita falta e mais não sei quê, habitua-te: amigos e mestres como tu farão sempre muita falta em qualquer sítio de onde partam. Toma lá mais um abraço. Até já
Depois de ler estes comentários, posso dizer que foi fantastico ter mudado.
OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Até já...
O DN perde de certeza. A sorte protege os audazes. Gosto muito do teu trabalho e ainda bem que se mantém o photoatrois.
Era eu estudante de Fotojornalismo e folheava as páginas do DN e maravilhava-me com as fotos do Sr. José Carlos Carvalho. Foi ai que tive o primeiro contacto...
Conheço o Sr. José Carlos Carvalho à 1109 dias, é muito pouco tempo comparando com algumas pessoas, mas de uma coisa tenho a certeza...
1-Vou ter saudades quando via o Sr. José Carlos Carvalho entrar pela redação com um brilho e um sorriso nos olhos, significava que ele tinha feito uma grande foto.
2-Vou ter saudades quando via o Sr. José Carlos Carvalho com os maxilares tensos e cerrados, significava que algo estava a incomoda-lo.
3-Vou ter saudades quando me sentava numa cadeira e ela estava quase ao nivel do chão, significava que o Sr. José Carlos Carvalho tinha estado ali sentado.
4-Vou ter saudades quando todas as pessoas estavam nervosas e alteradas e de repente olhavamos para o Sr. José Carlos Carvalho, ele tranpirava serenidade, embora soubesse-mos que estava mais alterado do que nós.
5-Vou ter saudades do telemovel do Sr. José Carlos Carvalho a tocar de 5 em 5 minutos.
Vou ter saudades disso e mt mais.
É um privilegio poder dizer que eu conheço o Sr. José Carlos Carvalho, eu ja trabalhei com Sr. José Carlos Carvalho, eu ja recebi opiniões do Sr. José Carlos Carvalho sobre fotos que fiz, eu já recebi os parabens do Sr. José Carlos Carvalho, eu ja levei na cabeça do Sr. José Carlos Carvalho.
Apesar destas perdas todas, vai ser um prazer estar lado a lado em serviços com o Sr. José Carlos Carvalho, vou me deliciar ao ver as suas fotos num sitio que ele merece.
Talento? Esforço? Dedicação? Dádiva? apenas....
Sr. JOSÉ CARLOS CARVALHO
CARVALHO
ZÉ CARLOS
JCC
E como tu dizes até já....
Antes de mais, quero subscrever as palavras de uma das jornalistas que mais admiro, ma que nunca tive o prazer de conhecer: a Sónia Morais Santos (ai que sudades do DNA, e do «Arroz Queimado»)! A Sónia disse tudo: és um grande, grande fotógrafo, e uma grande, grane pessoa!!!
Infelizmente nunca tive o privilégio de trabalhar contigo e de viver todas as experiências que o Fox aqui relatou, e muito bem. Mas como muitos, aprendi e continuo a aprender contigo, ao ver o teu trabalho diariamente. Por tua causa, guardei muitos DNA's, que conservo religiosamente! És o maior, Carlos! Tenho a certeza que vais brilhar na Visão!!! Nunca fui leitor da revista, mas por ti, para poder continuar acompanhar o teu trabalho, passarei a comprar a revista todas as 5as!
Um grande, grande abraço, de um dos teus maiores admiradores!!!
António Pedro Santos
Carlos, quero dar um abraço, e desejar-te sorte para a tua nova caminhada, faço de algumas das palavras do Rodrigo Cabrita, outro grande Fotografo,minhas.
Sem duvida que é um prazer conhercer-te, e não fico triste pela tua saida, porque o apoio penso que teras sempre dos teus companheiros, e encaro essa nova aventura como mais um passo na vida de um Fotografo. Sem duvida ficaras bem nas mãos de outros companheiros, que pelo que conheço são um grande desafio. Parte uma ou duas pernas. Valente.
Adorei conhecer-te. És um excelente colega, um excelente profissional e uma pessoa às direitas.
Um beijinho grande. desejo-te toda a sorte do mundo. O DN perdeu um profissional!
Até amanhã Camarada! Um grande abraço!
Pedro Saraiva
Pelos vistos não foi só no aspecto que a VISÃO mudou para melhor e ainda bem :)
Vou estar sempre com a minha lente fixada em ti...
Um beijo
SCS
António Pedro Santos.
Obrigada.
Mesmo.
um beijo.
SMS
Depois de ler estes comentários tenho pena de não te conhecer pessoalmente, mas como colega de profissão e nestes tempos conturbados do fotojornalismo te desejo a maior sorte.
O fim de uma coisa é o principio de outras, com as qualidades tão bem retratadas não tenho dúvidas do teu sucesso.
Nuno Ferreira Santos
If a person wears red for instance, she can carry the while hermes handbags or the brown ones. Versatility is the characteristics of earth colors and Kelly handbag definitely have those colors. For more brilliant or bright colors, Kelly handbags have pastels and bright colors. Fashionable ladies can go with orange, pink, mint green, red and yellow for their bright and attractive get-up.
Chanel handbags brings out new design lines each year, notably their spring-summer collection and a winter collection. A very essential part of both Chanel is their beautiful vintage designs. Usually seen in the gowns and matching accessories, they are inspired from the fashions of the 40's through 70's. Celebrities are known to love these chanel watches designs and wear them almost all the functions. The vintage collection from replica Chanel handbags is simple in its design and is usually beautifully embroidered as well.
If you want to knock off those extra kilos from your body, try using daidaihua , a natural slimming capsule, which is a daily supplement that can help you get rid of your excess body weight. However, with people rushing to lose weight at any cost and a plethora of shabby products out there in the market that promise to make you slim in a jiffy, lida becomes important to review how effective lida slimming diet capsules will be for your weight loss regimen. To begin with, slimming capsule slimming capsules would be ideal for those people who start munching the burgers or French fries at the slightest pretext. By decreasing your cravings for snacks and other unhealthy food items, slimming capsules capsules will help you stay away from those extra kilos that you would have otherwise piled up by munching these tasty, yet unhealthy fast food items. The active herbal constituents present in lida daidaihua diet capsules effectively break down the fat molecules.
Shopping Tiffany uk online is quite easy and convenient. It has some other advantages, for example, the net shops often offer discounts for the shoppers, which can save them a lot of money, and there are more choices on the line as the shopper can see more products presented in the net shop. If you want to buy real silver pendants products but also want to save your money and time, log on to our online shop and you will find many surprises there including designing exquisite pieces like silver bracelets necklaces, Tiffany earrings, Tiffany accessories , Tiffany rings, and more
Enviar um comentário
<< Home