domingo, fevereiro 25, 2007

Luz do Sameiro

Ainda não estou totalmente esclarecido, afinal quem é responsável pela morte de 6 pescadores, a 50 metros de terra firme?
Como é possível um país que se diz tão evoluído não ter capacidade de socorros a naufragos?Para que gastar milhões de euros em submarinos, em caças F16 que ficam para lá arrumados, em dezenas de helicópteros de combate, se nem sequer temos capacidade de ajudar estas pessoas...
(Dezembro 2006)
Foto: Leonardo Negrão

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que aconteceu com os tripulantes do Luz do Sameiro não devia ser possível num país que se intitula de Europeu.
Li diversos artigos sobre o assunto que me deixaram arrepiada,nomeadamente um em que dizia que o pedido de socorro foi registado em França pelas 06h00. Sem comentários...Não vale a escrever sobre o sofrimento das vítimas e respectivas famílias, pois o desenrolar dos acontecimentos são sobejamente conhecidos de todos nós.
Abriu-se mais um inquérito para apurar o que se passou,aposto que ninguém será responsabilizado por este crime.Uma vez mais a culpa vai morrer solteira.
O teu trabalho está soberbo! 5*****.

domingo, fevereiro 25, 2007 1:28:00 da tarde  
Blogger Beruska said...

De facto é inadmissível... às vezes pergunto a mim mesma se não haverá países do chamado "terceiro mundo" (não gosto muito desta designação, mas enfim) que reagiriam de forma muito mais eficaz...

domingo, fevereiro 25, 2007 4:51:00 da tarde  
Blogger SkinStorm said...

O mar da Nazaré tem especificidades devido ao canhão submarino que possui. Desde sempre os nazarenos naufragavam com a praia à vista. Nesses tempos havia uma barca salva-vidas que por vezes conseguia fazer alguns salvamentos.
Hoje com tanta tecnologia e é o que se viu. Acho que para além de se apurar de quem é a culpa se deveria estudar aquela costa profundamente e fazer com que mais casos destes não acontecessem no futuro.

domingo, fevereiro 25, 2007 7:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home