domingo, agosto 24, 2008

Chiado após o incêndio 20 anos depois - Figuras

Tertúlia na Brasileira. Todas as manhãs, a partir das 10 horas, este grupo de 5 amigos junta-se na mesa 1. O ritual já dura alguns anos...

Na rua Garrett, junto á Hugo Boss, Tony Banza canta para quem quiser ouvir, o seu reportório de fados. Amália Rodrigues e Fernando Maurício estão entre os eleitos.

Para José Cachinho, hoje comandante dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, aquele dia mais lhe parecia o verdadeiro inferno. Foi um dos 1600 bombeiros presentes.
José Diogo. O primeiro a alertar os bombeiros naquele dia. Eram 4.17 da manhã. Está convencido de que foi mão criminosa.
Nada é como antigamente disse Amália, moradora desde essa época na zona do Chiado. O seu sorriso, digo eu, deve ter-se mantido inalterado.

Para Sofia, o Chiado é um amor de sempre. Vive e trabalha naquela zona. Algum do tempo livre é passado nas ruas onde diz, se sente em segurança.

Livraria Sá da Costa. Nesta loja quase centenária o tempo vai trazer alterações. Modernizar sim, mas não apagando toda a história. Quem o diz é o filho do fundador.

De fora chega-nos uma boa surpresa. Novos negócios vieram até nós nas mãos dos austríacos Christoph Hubmayer e Konrad Tretter. Abriram um Kaffeehaus, um café/bar/restaurante com gastronomia de Viena.

( Agosto 2008 )
Fotografias: Rodrigo Cabrita

5 Comments:

Blogger Sara M. said...

posso dizer q gostei mto do trabalho?
da Amália e do bombeiro principalmente.

domingo, agosto 24, 2008 3:22:00 da tarde  
Blogger Paulo Vaz Henriques said...

Nice!!

terça-feira, agosto 26, 2008 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

és o maior, pá!!!
como eu me orgulho de ti...
gostei mais uma vez de todas, mas a minha preferida é a da dona amália - o enquadramento, a luz, a expressão... sim senhor!!!

aps

quinta-feira, agosto 28, 2008 1:13:00 da manhã  
Blogger GLP said...

Muito bom!

sexta-feira, agosto 29, 2008 6:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a do bombeiro... bomba.. parece um daqueles do 11/9 la do outro lado do atlântico!

mas gosto muito de todo o trabalho

abraço

cAMACHo

quarta-feira, outubro 08, 2008 11:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home