segunda-feira, dezembro 31, 2007

O Lobo

António Lobo Antunes ( escritor )
21 Setembro 2007
Fotos: José Carlos Carvalho

domingo, dezembro 30, 2007

Vera Kolodzig

Vera Kolodzig. Actriz.
( Dezembro 2007 )
Foto: Rodrigo Cabrita

domingo, dezembro 23, 2007

Solidariedade

Dar as mãos e sermos solidários é motivo para um post. O mais importante, diria eu, desde que este blog nasceu para a vida. Qualquer drama não é suficientemente mau até ao dia em que nos chega por perto. E a vida dos outros ganha sempre maior dimensão quando se cruza com a nossa. Foi isso que aconteceu connosco (Rodrigo Cabrita & Rita Carvalho) quando conhecemos a família da Teresa. Conhecemo-la numa reportagem sobre o banco alimentar e ficámos sensibilizados para a sua situação. Teresa têm cinco filhos e é divorciada de alguém que podia fazer mais e não faz. As dificuldades estão lá e são reais. Hoje conseguimos entregar a ceia para a consoada, bem como bens alimentares, vestuário e muitas prendas. O sorriso de Teresa e dos cinco filhos fez-nos acreditar que é possível fazer mais. Por isso aqui estou neste nobre espaço a pedir a vossa ajuda. A história é longa e difícil de escrever na íntrega para este post. Seriam muitos caracteres. No entanto, abrimos uma conta de ajuda a Teresa com o NIB: 0033.0000.4534.6924791.05 porque o tecto que ainda os abriga tem os dias contados, a dívida no banco acumula-se e a penhora que já incide sobre a casa aproxima-se. A ajuda de cada um dos leitores do Photo-a-Trois, grande ou pequena, fará diferença. No entanto, há outras formas de ajudar. Quem estiver interessado em fazê-lo, contacte-me via email para rodrigocabrita@hotmail.com. Vejam este post e passem a mensagem. Divulguem-no nos vossos blogs e falem com os vossos amigos. Depois os amigos que falem com os amigos dos amigos e por aí fora. Poderemos ter mais pessoas nesta cadeia de solidariedade? A bola está do vosso lado...
Por mim, só tenho um desejo já autorizado pela Teresa. Se o barco chegar a bom porto, farei o respectivo post com uma das fotos mais importantes da minha vida. O sorriso de Teresa e dos cinco filhos aqui no meu blog...
Posso contar convosco?

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Circo Internacional de Moscovo








Circo Internacional de Moscovo na zona ribeirinha de Algés. A não perder...
( Dezembro 2007 )
Fotografias: Rodrigo Cabrita

quinta-feira, dezembro 13, 2007

A assinatura de José Sócrates

O novo Tratado sobre o funcionamento da União Europeia (UE) foi hoje assinado ao fim da manhã pelos líderes dos 27 países membros, nos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. Aqui fica registado para a história a assinatura de José Socrates,representante de Portugal.
( 13 Dezembro 2007 )
Foto: José Carlos Carvalho

terça-feira, dezembro 11, 2007

UE-ÁFRICA SUMMIT










Olá a todos. Por todas e mais algumas razões não tenho conseguido colocar fotos no blog. E, confesso, já sentia saudades. Deixo-vos então algumas imagens do passado e agitado fim-de-semana.
( Dezembro 2007 )
Fotografias: Rodrigo Cabrita

quinta-feira, dezembro 06, 2007

O TUGA DA UE-ÁFRICA

O TUGA que organizou a Cimeira EU-ÁFRICA, e alguns preparativos.
Mais sobre este tema ver Visão.
( Novembro 2007 )
Fotos: José Carlos Carvalho

terça-feira, dezembro 04, 2007



Contrastes. Depois de uma decisão do árbitro, Abel jogador do Sporting, mostra toda a raiva, contrastando assim com a alegria de Tiago e Toñito, jogadores do União de Leiria, pelo empate no jogo.
(Dezembro 2007)
Fotos: Leonardo Negrão